top of page

HABILIDADES DO RECREADOR

Atualizado: 7 de dez. de 2022



Hoje vamos abordar 4 habilidades necessárias para o recreador. Claro que essas não são as únicas habilidades, porém elas fazem parte de um conjunto de habilidades que o recreador precisa desenvolver para cada vez mais se destacar no mercado de trabalho.





BORA ABORDAR AS 4 HABILIDADES?


Escultura em Balões

Escultura em balões, quando bem desenvolvida é uma das habilidades que o recreador sempre terá convites de trabalho.


Pintura Facial

A pintura facial, seja ela de rosto ou pintura artística (até mesmo nas mãos das crianças), quando bem desenvolvida é uma das habilidades que o recreador sempre terá convites de trabalho em casas de festas e aniversários particulares, eventos corporativos ou promocionais.


Falar em Público

Essa habilidade é facilmente desenvolvida por alguns e detestada por muitos. Falar em público é apenas um exemplo de uma ação em que há uma super exposição ao julgamento alheio, seja por meio das crianças, pais, futuros contratantes e até mesmo por quem te contratou.


Não podemos ignorar totalmente o julgamento alheio, mas não podemos viver com base no julgamento alheio. Fica mais fácil falar em público quando se tem o conhecimento pleno sobre o que você vai falar. Por isso recreador... estude tudo o que diz respeito a sua área de atuação e faça o seu melhor.





Leitura

Tecnicamente essa habilidade deveria ser de toda as pessoas, mas quem ensina e exerce uma função de educador, sobretudo na vida de crianças em formação deveria ser uma rotina prazerosa. Um momento de lazer. Um tempo de aprender. A única coisa que ninguém pode te roubar é o conhecimento. O conhecimento eleva o valor do seu serviço, além de te abrir oportunidade de novos negócios e investimentos, ele traz um diferencial para sua prática diária como recreador. Eu sou uma pessoa que leio bastante. Em 2016 foram 18 livros. Em 2017 foram 24 livros. Em 2018 foram 14 livros. Em 2019 foram 21 livros. Sou alguém que lê vários livros ao mesmo tempo. Tenho um livro escrito e uma editora na área da recreação. Além disso, sou alguém que acredita que os recreadores leem livros. Pois o livro da foto intitulado "Recreação Total" (com a organização dos meus amigos Hani e Giu) está próximo a sua segunda edição. Isso significa que 2.000 mil livros foram vendidos em aproximadamente 2 anos. Eu tenho um capítulo escrito nesse livro (Recreação Contemporânea: o brincar com os jogos eletrônicos de videogame). Para comprar clique aqui.



QUER APRENDER A CRIAR SUAS PRÓPRIAS ATIVIDADES RECREATIVAS?

CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA O MEU E-BOOK PERFEITO PARA VOCÊ.


Se você tiver dúvidas ou contribuições, por favor, insira nos comentários. Ela poderá ajudar tantas outras pessoas!


1.844 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page