top of page

COMO GANHAR DINHEIRO COM RECREAÇÃO: MARKETING DIGITAL

Atualizado: 3 de nov. de 2020



Em 2020, o site Exame, trás uma matéria escrita por Luísa Granado, em que apresenta 96 profissões do futuro, segundo o Fórum Econômico Mundial em Davos, na quarta, dia 22 de Janeiro de 2020.


Em cada área, foi feita uma “escala de oportunidades” com a medição de novas vagas para cada 10 mil novos postos de trabalho pelo mundo. Para 2020, a estimativa é que as sete áreas representem 506 de cada 10 mil oportunidades; e a proporção deve subir para 611 até 2022.

Em 8º lugar está a profissão ASSISTENTE DE RECREAÇÃO, que nada mais é do a RECREAÇÃO. Essa profissão do futuro está ligado à SAÚDE, mais um vez, isso demonstra que nossa área de atuação será valorizada, requisitada e necessária para a vida das pessoas do futuro.




Contudo, como a Recreação será uma profissão do futuro, nada melhor do que sabermos quem serão esses seres humanos do futuro e quais habilidades e competências precisamos desenvolver para atender esse público. Certo Cleber? Sim, correto! Se quiser saber tudo sobre o assunto, eu tenho um curso completo. Só clicar abaixo:


Bom, certamente nós precisaremos estar preparados para o futuro. Pois quando ele chegar, nós já estaremos prontos para oferecer os serviços/produtos para esses clientes.


Não faça como a maioria e deixe para a última hora. Pensa comigo, quando a tecnologias mudou da máquina de escrever para os computadores... quem teve vaga garantida: aqueles que já sabiam utilizar o computador ou aqueles que estavam dispostos a aprender a utilizar o computador?


Claro que todos que já sabiam utilizar os computadores. Isso também funciona para tudo, inclusive para nossa área. Pense nisso!



HABILIDADE DO PROFISSIONAL DO FUTURO


A mesma pesquisa que aponta a Recreação como a 8ª profissão do futuro, apresenta o Marketing Digital como a 1ª Habilidade do Profissional do Futuro.


Então, nós como Recreadores que trabalhamos de forma autônoma, que precisamos vender nossos serviços/produtos, nós divulgar e gerir toda nossa empresa, não só precisamos, mas como devemos estudar e aprender sobre Marketing Digital.



E O QUE É O MARKETING DIGITAL?


É um conjunto de ações de divulgação e comunicação que uma empresa ou pessoa utiliza online, através da internet e dos meios digitais.


Qual o problema aqui? Quando eu tenho a Recreação como sendo apenas, única e exclusivamente uma ação presencial eu creio que o Marketing Digital não é para mim.


Porém, quando eu entendo que eu posso trabalhar com Recreação de outras formas e ganhar dinheiro com isso (LEIA ESSE TEXTO) eu entendo que QUANTO ANTES EU UTILIZAR AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL NO MEU NEGÓCIO, MAIS EU GANHAREI DINHEIRO COM RECREAÇÃO, E MELHOR, PODEREI ESCALAR MEU PRODUTO/SERVIÇO E FATURAR MAIS AINDA.



POR FIM...


Se você estiver se perguntando. Cleber, como eu faço para ganhar dinheiro com o Marketing Digital na Recreação?


Bom, a resposta é simples. Aprenda sobre o tema e comece a colocar em prática nos seus serviços/produtos. Não adianta apenas postar uma imagem do seu serviço no instagram, pois ele mostrará em média para 10% dos seus seguidores.


Você corre o risco do instagram mostrar essa publicação para os 10% que não comprariam o seu produto. Exemplo, você tem 100 seguidores (10% seriam 10 seguidores) esses 10 podem ser amigos, parentes ou outras empresas de Recreação, ou seja, no final das contas, nenhum dessas pessoas é um cliente em potencial.


Já passou da hora dos Recreadores entenderem sobre estratégias de Marketing Digital, e também, abrir a mente para vender outros serviços/produtos, e não mais, só do mesmo.


Já está na hora de organizar uma esteira de produtos físicos, e também, online (o mais importante). E quando eu falo online, não é apenas a Recreação Online, tem muita coisa.


Se você tiver dúvidas ou contribuições, por favor, insira nos comentários. Ela poderá ajudar tantas outras pessoas incluindo você mesmo!

O Professor Mestre em Ensino Cleber Junior é Mentor de Recreadores com mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil e do curso online o Recreador do Futuro. Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital.

164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page