COMO [VALORIZAR] MINHA ATUAÇÃO COMO RECREADOR



Eu acredito que esse post não vai gerar muitas visualizações, pois é um tema pesado. Pois, a maioria das pessoas querem uma resposta certa, para elas poderem reproduzir e assim obter os benefícios e ter como consequência uma valorização.


Mas já te adianto, não vou por esse caminho não, quero que tu cresça, e não sei se tu sabe, mas crescer dói.


Está pronto?



CLEBER, COMO VALORIZAR MINHA ATUAÇÃO COMO RECREADOR?

Este é um tema que pode gerar muita polêmica… e porque eu falo isso?… porque tem gente que ensina uma valorização superficial, e que com o tempo, ela não se sustenta.


Por exemplo, ler algo que alguém escreveu e apenas copiar e colar para justificar a sua posição, ou até mesmo, reproduzir verbalmente a ideia de alguém não te trará uma valorização.


Saber brincadeiras e como aplicá-las, pasme… é apenas a ponta do iceberg, tem muito mais conteúdo, conceitos e informações que tu precisa saber.


Se tu é do tipo de pessoa que diz assim:


Cleber, estou aqui para aprender… vamos lá… pode mandar


Então presta muita atenção porque esse conteúdo poderá mudar tudo:


Bora então?


Peguei um conceito bem simples de VALORIZAÇÃO, veja só:


aumento do valor ou do preço de algo, em virtude de ter recebido aperfeiçoamento ou melhoria, em virtude de suas qualidades intrínsecas ou raridade, ou em virtude de estar em alta o valor ou o preço de seus similares.





PRESTA MUITA ATENÇÃO,

pois farei a ANATOMIA da VALORIZAÇÃO do RECREADOR:




PRIMEIRO PONTO


APERFEIÇOAMENTO

Me diz uma coisa? Tu faria cirurgia com algum médico que não tenha se aperfeiçoado para aquilo? Aperfeiçoamento diz respeito a aproximar-se da perfeição; fazer com que algo seja aprimorado, melhorado. Resumindo, tu tem que estudar meu amigo. Estudar o que? Brincadeiras? Também, mas não só. Tem que estudar tudo que envolve a sua atuação profissional. Já parou para pensar por que existem profissionais ruins, bons e excelentes? O que tua acha que foi a chave para estarem na posição que estão? Pois é, estude que tu saberá responder essa minha pergunta.



SEGUNDO PONTO


MELHORIAS

Que tipo de melhorias (avanços, vantagens, benefícios) tu tem aplicado no seu negócio ou em sua atuação? Tu ainda está enviando mensagem via ICQ (quem não sabe vai procurar o que é). Melhorias não dizem respeito apenas aos seus equipamentos de recreação (como bola, uniforme, jogos, brinquedos) mas também no contato com o cliente, ter um local para ele te encontrar (site, facebook, instagram), tipo de comunicação e marketing, pré e pós-venda, emissão de nota fiscal, relacionamento com o cliente, e por ai vai...



TERCEIRO PONTO

QUALIDADE INTRÍNSECA

É aquela inerente/ligado ao produto, que existe objetiva e concretamente e que pode ser avaliada e mensurada através da comparação com padrões e especificações. Neste ponto, como trabalhar muitas vezes com o imaginário dos clientes, o ideal é termos uma pesquisa de satisfação, para mensurarmos nossas ações. Não sei se tu já notou, mas as empresas grandes têm processos de pesquisa de satisfação com o cliente. Um exemplo bobo, uma mãe não gosta de brincadeiras com balões, e tu fez, mas tu não sabia que ela não gostava (porque um parente dela, se engasgou com um pedaço de balão ao colocar na boca e quase morreu) - um exemplo, ok?.


Como ao final da festa ela está se despedindo dos convidados, ela esquece de te falar sobre o balão. Acaba a festa tudo certo. Na próxima oportunidade, ela pode lembrar que tu usou balão, então, ela contrate outra empresa. Mas, se até 48h após a festa, tu enviar uma pesquisa de satisfação, e ela responder sobre o balão, tu já retorna falando que anotaram na ficha de cadastro deles (obviamente se tu tiver isso, se não faz, comece agora) e que no próximo serviço que vocês prestarem para eles, não haverá atividades com balão. Uau… quem faz isso? Espero que tu a partir de agora.



QUARTO PONTO


RARIDADE

Isso é algo que ninguém tem, só tu tem em sua região. Pode ser um brinquedão, personagem vivos (meu caso), um espaço, profissionais especializados, experiência em outro país, habilidade de outra língua, etc. Mas também pode ser algo como: comprometimento (se tu disse que mandaria o orçamento hoje, então hoje o orçamento tem que ser enviado).



QUINTO PONTO


ALTA DO VALOR/PREÇO DE SEUS SIMILARES

Quando a maré enche, todos os barcos sobem. Se todos nós entendermos as consequências positivas da valorização da categoria, todos nós crescermos juntos. Mas isso não quer dizer que tu, aplicando esses pontos sozinhos, tu não vai crescer. Bem pelo contrário, a utilização na prática destes conceitos vão te ajudar muito, mas o legal seria, se todos pudessem subir juntos com a maré (mas sabemos que isso é no campo das ideias, seria um ideal a ser buscado e que na prática é super difícil de acontecer)...




No final das contas, só os melhores vão obter esta valorização. Pare para pensar um pouco e tu encontrará uma pessoa de referência em cada uma das áreas de atuação - e aqui eu não estou falando da recreação não - estou falando das áreas de atuação em geral.


Se todos nós, entendermos que a VALORIZAÇÃO não está em apenas falar sobre algo da boca para fora, sem viver aquilo, não está em uma valorização superficial, mas sim, entender o que realmente ela é, e assim, fazer por merecer… começando pelo ponto 1 - APERFEIÇOAMENTO - pois assim conseguimos entender quais as MELHORIAS que poderemos fazer, destacar então as QUALIDADES dos nossos serviços, ter claro qual é a RARIDADE que o nosso serviço tem, para que no final, todos nós possamos subir juntos e aumentar o VALOR da prestação do seu serviço de recreação.



Agora, preste muita atenção

Quero te fazer um convite super especial… para ti iniciar já este primeiro ponto: APERFEIÇOAMENTO


Programa Recreador de Sucesso

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Valeu e te espero no Programa Recreador de Sucesso





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O Professor Doutorando em Educação Física e Mestre em Ensino Cleber Junior é Mentor de Recreadores com mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil e do curso online o Recreador do Futuro. Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Cristão. 🚀 Te ensino o que ninguém te ensina sobre Recreação.


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