O PORQUÊ DE SER UM RECREADOR?

Atualizado: Nov 3



Há valorização na Recreação?

Se o seu objetivo é tornar-se professor, temos os sindicatos e associações de professores, órgãos responsáveis por regulamentar à profissão, como o CREF e as leis específicas, que defendem os direitos e regularizam a profissão. Quando o objetivo é ser profissional da área da Ginástica Laboral, há a Associação Brasileira de Ginástica Laboral (ABGL) que visa promover a integração e estimular o desenvolvimento dos profissionais que atuam com Ginástica Laboral. Para quem preferir a área de Personal Trainer, terá o apoio da Sociedade Brasileira de Personal Trainer, com a missão de fortalecer a imagem e disseminar o treinamento personalizado de qualidade na sociedade.


E quanto aos recreadores?

Os recreadores contam com a ajuda da Associação Brasileira de Recreadores (ABRE). O objetivo da ABRE é buscar a VALORIZAÇÃO DO RECREADOR, cobrando uma postura competente de seus associados, além de realizar e/ou apoiar eventos voltados a este público. 




Quais as características do recreador?

O recreador, assim como todos os outros bons profissionais, necessita de pré-requisitos para ganhar espaço no mercado (liderança, capacidade de inovar, criatividade, pró-atividade, comprometimento, alegria, dinamicidade, ser comunicativo, simpático, ético, solidário, organizado e responsável), além disso, precisamos de um diferencial importantíssimo, como amar o que fazemos, gostar de brincar e jogar, ter habilidade para trabalhar com pessoas de todas as idades e saber que iremos trabalhar no momento que os outros descansam (finais de semanas, férias, passeios, aniversários, acampamentos). 


Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de entretenimento está favorável atualmente e vem em alta no país. Com o aumento da carga de trabalho e atividades diárias, as pessoas procuram descansar e relaxar do estresse do trabalho e da rotina. Aproveitando-se deste fator, a recreação torna-se um diferencial para os hotéis, resorts, clubes, que desejam atrair esse público. 


Áreas de atuação e valores!

Dentre as áreas que o profissional de recreação pode atuar, estão: colônias de férias, acampamentos, hotéis, resorts, spas, eventos, aniversários, empresas, navios, condomínios, escolas e etc. Algumas destas optam por contratação por hora, outras por diária, pernoite, semanal ou mensal. Outras contratam para temporadas de 01 até 06 meses em média, como atividades de recreação em navios. A diária em média está entre R$ 60,00 a R$ 180,00.

CLIQUE EM - LISTA VIP - E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO E-MAIL

Lista VIP


Professor Mestre Cleber Junior

118 visualizações

Copyright Mestre Cleber Mena Leão Junior  |  Maringá, Paraná, Brasil  |  CEP: 87083-500