top of page

QUE TIPO DE RECREADOR VOCÊ É?

Atualizado: 7 de dez. de 2022


Regularmente eu analiso o mercado da recreação e recentemente eu identifiquei 3 tipos de recreadores:


O primeiro deles é o RECREADOR PACMAN

Esse é o tipo de recreador que consome tudo. Ele consome lives e conteúdos do instagram, cursos gratuitos, cursos pagos, vídeos no youtube, artigos no blog, além de ler tudo sobre o assunto.

Bom, não sei se tu já jogou o PACMAN... mas ele consome todas as pastilhas do jogo, mas nunca engorda, nunca cresce, nunca está satisfeito.

De igual forma o recreador PACMAN consome tudo o que tem por aí, porém ele nunca cresce, porque ele não coloca NADA EM PRÁTICA. Ele ouve, ele vê, ele assiste, mas infelizmente não coloca em prática (é como se entrasse por um ouvido e saísse pelo outro).

O segundo é o RECREADOR BOM

Conhece aquela frase: "o bom é inimigo do ótimo"?

Logo, o recreador BOM é aquele que "se diz" saber todas as coisas.

Ele sabe todas as atividades, sabe lidar com as pessoas, sabe conduzir o grupo, sabe lidar com a equipe, sabe lidar com diferentes situações e faz tudo muito bem.

Então Cleber, o que tem haver a frase: "o bom é inimigo do ótimo"?

O problema aqui é o seguinte: como ele é BOM, ele acredita não precisar aprender mais nada. Ele se satisfaz com o BOM e não procura se aprofundar para ser um recreador ótimo.

O terceiro é o RECREADOR DE SUCESSO

Esse tipo de recreador é aquele que estuda, que lê, que sabe as brincadeiras, e ele sabe tudo aquilo que o recreador BOM sabe. A grande diferença é que ele coloca em PRÁTICA, ele TESTA, ele está querendo MELHORAR a cada dia que passa.

Ele segue uma linha, um método, as orientações, e ele vai até cumprir o seu propósito.

E sobre o sucesso Cleber?

Bom, ao contrário do que a maioria acha que é (sucesso não é sinônimo de dinheiro). Para mim, sucesso é cumprir com excelência o meu propósito.

E na recreação o meu propósito é transformar a vida das pessoas por meio dessa área incrível.

Tu é ou foi um recreador PACMAN ou BOM?

Ou tu é ou será um RECREADOR DE SUCESSO?


Lembre-se: a escolha é sua!





Se quiser saber como se tornar um Recreado de Sucesso (clique aqui).

Te ensino o que ninguém te ensina sobre Recreação e te ajudo a valorizar a sua atuação na Recreação.


O Professor Doutorando em Educação Física e Mestre em Ensino Cleber Junior é Mentor de Recreadores com mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil e do curso online o Recreador do Futuro. Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Cristão. 🚀 Te ensino o que ninguém te ensina sobre Recreação.


133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page