QUEM [NÃO] PODE TRABALHAR COM RECREAÇÃO


Há algum tempo tenho produzido conteúdo para os recreadores de sucesso. Porém, tenho identificado 3 tipos de recreadores: o recreador pacman, o recreador bom e o recreador de sucesso.


Se quiser saber mais clique assista ao vídeo



Porém, há outro tipo de recreador. Um quarto tipo. Resolvi deixar para falar só dele, a fim de, fazer uma CARTA ABERTA AO RECREADOR TIPO ZERO.


Tu já vai entender o motivo de ser denominado de “zero”.


Bom, dentre esses últimos anos atuando na área como recreador, empresa de recreação e formador de recreadores (com palestras, cursos presenciais, cursos online e mentorias) tenho visto com os meus próprios olhos e ouvido com meus próprios ouvidos, algo que me deixa triste e revoltado (no bom sentido), ou seja, uma revolta que me faz compartilhar aqui, sonhando que essa realidade mude.


No final, quero que tu entenda DEFINITIVAMENTE se tu é um recreador tipo zero ou não.


Se a recreação não for para ti, a melhor coisa que tu pode fazer para “si mesmo”, para os seus “clientes” e para os outros “recreadores” e para a “recreação”: É SAIR DA ÁREA.


Eu mesmo, já tenho acompanhado (nesses meus mais de 15 anos na área) os recreadores e alguns até amigos que saíram da área. Cara, sinceramente, não há problema nenhum em trabalhar em outra área.


O problema é ser desleixado, não saber cobrar, prestar um serviço de péssima qualidade, puxar o tapete dos outros, falar mal de colega, do próximo, ser oportunista, mentir, não entregar o que prometeu, nas redes sociais se mostrar ser uma coisa mas, no dia a dia ser outra totalmente diferente quando se fala da nossa atuação na recreação.


Se tu tiver uma destas características apresentadas, ou até mesmo, parecidas: tu é o recreador tipo ZERO (infelizmente).


Resumindo, só não pode trabalhar com recreação aquela pessoa que não presta um serviço de excelência (o recreador tipo ZERO).

Se ele sair da área... 3 segmentos são extremamente beneficiados:

PRIMEIRO: ELE PRÓPRIO

A própria pessoa sai ganhando, pois se ele não presta um serviço de recreação de qualidade é porque ele está na área errada, então, não tem problema em mudar de área (encontre a sua área de sucesso, e então, preste um serviço de excelência e qualidade).

SEGUNDO: OS CLIENTES

Os clientes saem ganhando, pois não serão enganados, pois terão o serviço de qualidade que contrataram.

TERCEIRO: A ÁREA DA RECREAÇÃO

O mais importante, a nossa área da recreação. Pois se os desleixados saírem, se os oportunistas saírem, se os mentirosos saírem, se os que cobram barato só para fechar o evento antes do concorrente saírem, se os que não sabem cobrar e cobram pouco saírem... nossa área só terá a crescer em valorização.

Há duas coisas que precisamos fazer para essa realidade mudar:


PRIMEIRA

Todos entenderem sobre esse conteúdo. Então compartilhe com o máximo de pessoas que tu conseguir.


SEGUNDA

Quando esse recreador tipo zero tomar, uma de duas atividades.

Ou ele deixa a área e se torna excelente em outras.

Ou ele toma uma atividade e se torna um Recreador de Sucesso.

Só assim para essa realidade mudar!

Compartilhe com aquele amigo recreador que presta um serviço de excelência e tem dado bom exemplo em suas ações, e assim, consequentemente valorizando cada vez mais nossa área.


🔑 Te ensino a ser um(a) Recreador(a) de Sucesso em 5 dias.

O Professor Doutorando em Educação Física e Mestre em Ensino Cleber Junior é Mentor de Recreadores com mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil e do curso online o Recreador do Futuro. Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Cristão. 🚀 Te ensino o que ninguém te ensina sobre Recreação.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo