top of page

Recreação, Jogo e Brincadeira


Assim como o esporte e a atividade física, o jogo e a brincadeira representam parte importante do escopo da recreação, mas esta não se basta naqueles.


O jogo é estratégia importante para alguns momentos onde se visa ao trabalho com regras, o desenvolvimento coletivo, o desempenho em equipe, o aprender a ganhar ou perder, entre outros conteúdos recreativos.



A brincadeira, por sua vez, se incorpora com constância na recreação, por seu contexto lúdico e divertido.


Entretanto, existem jogos não recreativos, como as competições esportivas e os jogos de azar, por exemplo. Assim, também existem brincadeiras que não são recreativas, como a brincadeira de se satirizar um amigo, as brincadeiras de "mau gosto" como "passar o pé" no colega de sala, colar um bilhete nas costas de um colega com frases negativas, entre outras.




O Professor Doutorando em Educação Física e Mestre em Ensino Cleber Junior é Mentor de Recreadores com mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil e do curso online o Recreador do Futuro. Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Cristão. 🚀 Te ensino o que ninguém te ensina sobre Recreação.

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page