top of page

COMO FAZER UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO COM O TEMA: PRINCESAS E CAVALHEIROS

Atualizado: 7 de dez. de 2022



INSTRUÇÕES...

Faça os convites em papel tipo pergaminho ou para artes, com uma aparência antiga.

Rasgue as bordas para que ele pareça um pouco gasto. Escreva uma mensagem divertida, como "Todos vós, cavaleiros e princesas, estão solenemente intimados pelo Rei para ir à festa de 5 anos do Lorde ou Princesa (insira o nome da criança)". Enrole-o como um pergaminho antigo e amarre-o com uma fita ou use um selo de cera. Certifique-se de escrever que o tema da festa são princesas e cavaleiros e encoraje as crianças a vir fantasiadas.

Decore a área com um tema medieval.

Faça algumas torres de castelos usando caixas de papelão e pinte grandes pedras cinzas sobre elas. Pendure "tochas" pelas paredes, enrolando um pedaço de papel marrom na forma de cone e com um pedaço amassado de papel celofane vermelho ou amarelo por cima. Pendure bandeirolas com o nome e idade do aniversariante. Se possível, arrume uma grande mesa redonda ou retangular, mesmo que tenha que colocar várias mesas juntas, e forre-as com grandes toalhas de mesa.

Você também pode servir "comida da távola redonda".

Lembre-se que nenhum cavaleiro ou princesa usava garfo e faca. Sirva espetinhos de frango, vegetais crocantes, rolinhos frescos, picles, espigas de milho e uma bandeja de frutas. Como bebidas, sirva água tônica ou sidra. Faça um bolo de vários andares e confeite-o, decorando-o como um castelo. Compre alguns bonecos da época medieval sobre o bolo, como princesas, um dragão ou rei.

Faça escudos para as crianças usarem e brincarem durante a festa.

Prepare os escudos de papelão com antecedência e deixe a cola secar. Então, dê às crianças canetinhas, adesivos, papel colorido e cola em bastão para que cada uma possa decorar seu próprio escudo.

Faça espadas de balão para as crianças brincarem com os escudos.

Siga as instruções do link abaixo para saber como fazê-los. Certifique-se de que você tenha balões suficientes para fazer várias espadas, pois estouram com facilidade. Elas são divertidas e seguras.

Planeje algumas brincadeiras divertidas com o tema medieval, como proezas de força ou velocidade, como o cabo de guerra ou corridas de revezamento.

Jogos que requerem atingir um objetivo ou uma habilidade também são bons, como pegar maçãs em uma bacia de água usando apenas a boca, jogar anéis em cilindros, colocar de olhos vendados o rabo no desenho de um cavalo ou brincar de arco e flecha de brinquedo com o objetivo de acertar um desenho de um dragão.

Como lembrancinha da festa, compre algumas canecas ou cálices com aparência antiga em uma loja de festas.

Elas são feitas de plástico barato, mas parecem reais. Encha-as com vários doces e brindes, como confeitos, tatuagens de dragão e outras bugigangas relacionadas ao tema.

FONTE ORIGINAL EHOW


CLIQUE EM - LISTA VIP - E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO E-MAIL


Professor Mestre Cleber Junior

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page