top of page

JÁ PENSOU EM FECHAR 6 ENTRE 10 PROPOSTAS DE SERVIÇO DE RECREAÇÃO

Atualizado: 7 de dez. de 2022


Vou ser direto. Pois, tu já deve estar cansado de enrolação, de pessoas que falam muito, mas não falam nada. Pedem para ti fazer algo, mas elas mesmo não fazem. Triste isso.


Olha o que meu ocorreu recentemente. Uma pessoa peguntou assim: "Cleber, tu trabalhar com Recreação ou só ensina as pessoas?"


Para alguns parece uma pergunta simples! Mas é uma pergunta legítima e faz todo sentido.


Estou sorrindo na foto porque amo trabalhar com Recreação. Eu tenho o instagram da empresa @clubedosrecreadores onde posto as fotos das ações como um catálogo.


Já no instagram do @sourecreador é onde eu ensino os recreadores e empresas de recreação. Por isso, raramente, eu posto algo do meu trabalho com recreação nele. Talvez foi isso que levou a pessoa a essa pergunta.


Os conteúdos relacionados a essa parte chamada "campo de batalha" (onde divulgamos, apresentamos, fechamos, participamos de reuniões, realizamos a venda, contrato, feedback, etc) estão em meus cursos, treinamentos e mentorias.


Essa pergunta que recebi, me fez refletir e querer postar o que ocorreu nesses últimos meses, até o hoje.


Como tenho tudo organizado, fiz uma conta rápida na ponta do lápis. Foram 25 solicitações de eventos e 15 fechados. Um aproveitamento de 60%.


E se tu acha que é pouco, precisamos conversar para ti entender melhor essas métricas.





Veja esse exemplo: a verdade é que não existe uma taxa de conversão universalmente boa. Tudo depende da sua empresa, produto e setor em geral. Aqui está um exemplo de conversão de vendas calculados para seis diferentes setores:


Setor de biotecnologia: 15%

Setor financeiro: 19%

Setor de software de computador: 22%

Setor de computadores/eletrônicos: 23%

Setor indústria e comércio: 27%

Setor Imobiliário: 3%


Esses dias li uma mensagem de uma empresa de Recreação que enviou 10 propostas e não fechou nenhuma (0% de conversão). Pare e pense, imagina fechar mais de 50% dos clientes que entram em contato contigo?


Sabe qual estratégia eu usei para obter esses 60% de clientes fechando?


Veja... eu não uso uma técnica de abordagem mágica, não uso um método vendido em cursos, não uso nada inovador, não uso a estratégia da caixa preta das vendas, não uso a indução, não uso gatilhos que forçam as pessoas, não pressiono delimitando prazos para me responder, não forço a venda na escassez...


Eu simplesmente sei e amo o que faço e por causa disso eu transmito segurança (seja pelo telefone ou whatsapp).


DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE COMO É SUA TÉCNICA DE ABORDAGEM AO CLIENTE.

O Professor Doutorando em Educação Física e Mestre em Ensino Cleber Junior é Mentor de Empresas de Recreação e Recreadores com mais de 1.5 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. Criador da 1ª formação online para o Recreador de Sucesso no Brasil e do curso online o Recreador do Futuro. Prêmio Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Cristão. 🚀 Te ensino o que ninguém te ensina sobre Recreação.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page