LAZER, FUTEBOL E CULTURA HISTÓRICA

Atualizado: 3 de Dez de 2018



A visita ao Vaticano nos ofereceu um contato com uma prática de lazer certamente autêntica e inusitada. Ao término da visita ao Vaticano resolvemos passear e conhecer alguns pontos turísticos de Roma, entre eles a Ponte Vittorio Emanuelle II, que proporciona um local privilegiado para fotos diferenciadas da vista do Vaticano, e a visita ao Castelo Santo Angelo, também conhecido como o Mausoléu do Imperador Adriano que iniciou sua construção em 135, que fica a margem direita do rio Tibre.


Trata-se de uma construção imponente, que em tempos de guerra era utilizado como fortaleza para proteção do Papa; em volta da fortaleza pode-se aproveitar um parque onde é possível ter um agradável momento de lazer, com parque, praça e espaços para brincadeiras.


Entre as atividades ali praticadas, nos chamou a atenção dois grupos de crianças, um com idade entre 6 e 9 anos aparentemente, e outro de 10 a 15, eles usavam um pequeno portal pertencente a fortaleza como área de gol, o outro grupo brincava e utilizava de lixeiras para a prática da modalidade, tudo em um chão de pedras muito pequenas e soltas.


Tudo de forma muito natural, a bola por vezes poderia bater no monumento histórico, e nós impressionados com a mistura casual entre um monumento arquitetônico com aproximadamente 1877 anos, muito bem preservado e a irrelevância das crianças "batendo bola" aos seus pés.

FONTE ORIGINAL PORTAL EDUCAÇÃO


CLIQUE EM - LISTA VIP - E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU E-MAIL

Lista VIP


Professor Mestre Cleber Junior

0 visualização

Copyright Mestre Cleber Mena Leão Junior  |  Maringá, Paraná, Brasil  |  CEP: 87083-500