top of page

QUAIS MATERIAIS NÃO PODEM FALTAR NA RECREAÇÃO

Atualizado: 7 de dez. de 2022


Quais os materiais que não podem faltar na Recreação? Essa é uma dúvida que todo o recreador iniciante tem e que agora eu vou te auxiliar na resposta.


Eu costumo realizar boa parte das minhas atividades recreativas sem a utilização de materiais, inclusive sou um dos autores do livro “Recreação e Jogos: atividades para a prática diária do recreador” publicado em 2018 pela Editora Clube dos Recreadores, e em meu capítulo, eu abordo a respeito das atividades recreativas sem materiais.


Veja, não posso afirmar que uma atividade recreativa com a utilização de materiais é mais prazerosa, mais chamativa ou mais aceita pelos participantes do que uma atividade realizada sem materiais, pois precisaria de uma pesquisa científica para comprovar, porém eu acredito que ambas as formas, se for muito bem apresentada pelo recreador motivará positivamente os participantes para realizar tal atividade.





Porém, se você estiver pensando em utilizar alguns materiais em suas atividades recreativas, você precisa continuar lendo esse artigo para não errar mais nesse quesito.


Agora apresento dicas de materiais que são extremamente viáveis para você ter em seu “Kit de Materiais”. Tais materiais não podem faltar em sua recreação, e inclusive, sempre levo caso seja necessário utilizá-los:


Cordas

Cones

Bolas de Borracha

Bolas de Futebol e Voleibol e Bomba para Encher

Fitas de TNT

Coletes

Tampa de garrafa PET

Bolas de Gude

Elástico

Cartas de Baralho e com Perguntas e Respostas

Canetas

Folhas A4

Balões e Bomba para Encher


Com esses materiais acima, você poderá criar e realizar “uma infinidade” de atividades recreativas. O ideal é levar sempre materiais extras e de preferência que sejam reutilizáveis, pois você comprará apenas uma vez e utilizará para – quase – todo o sempre.


Importante, não é pelo simples fato de levar materiais em seu kit que as atividades sugiram na sua mente durante suas recreações. Antes de separar os materiais que você utilizará é imprescindível realizar um planejamento das atividades que pretende aplicar.


Se você tiver dúvidas ou contribuições, por favor, insira nos comentários. Ela poderá ajudar tantas outras pessoas!

CLIQUE - AQUI - E FAÇA PARTE DO SELETO GRUPO QUE RECEBE CONTEÚDO EXCLUSIVO POR E-MAIL

Professor Mestre Cleber Junior

1.516 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page