top of page

COMO SE DIVULGAR E VENDER MAIS RECREAÇÕES?

Atualizado: 7 de dez. de 2022



Atualmente o instagram é uma das redes sociais que nos possibilita ganhar dinheiro, pois com ela, nossos serviços ou produtos são divulgados de forma gratuita para muitas pessoas e de vários locais do Brasil, e aliás, do Mundo.



Antes de mais nada, para alguém comprar algo de nós é necessário sermos vistos por essas pessoas. Mas Cleber, como podemos ser vistos então? Bom, há várias formas.


Primeiramente, você precisa publicar em seu feed (vídeo ou imagem) e além disso em seu storie. Essas publicações são as mais variadas e focadas nas dores da sua persona, em outras palavras, resolvendo o problema de seu cliente.


Contudo, o que quero te apresentar nesse texto é o poder que um GIF tem na divulgação da sua marca. De antemão, quero informar que esse GIF você usará em seus stories.


O QUE É UM GIF


O GIF ou Graphics Interchange Format é um forma de imagem que pode compactar várias cenas e com isso exibir movimentos.


COMO SE DIVULGAR E VENDER MAIS RECREAÇÕES?


Primeiramente, te digo que essa não é a única forma de se divulgar, mas uma delas (e além disso, essa forma vem crescendo).


Mas a conta é simples, se você não se divulgar, menos pessoas vão te conhecer, logo terá uma venda baixa de suas recreações.


E o que tem que acontecer para essa conta mudar?


Basicamente o contrário, quanto mais divulgação, mais pessoas vão te conhecer e maior a possibilidade de vender suas recreações.


Aliás, quando falo Recreações, estou me referindo a Recreação Presencial, Recreação Online, Produtos de Recreação e tudo que envolve a recreação.




VOCÊ SABE O PODER QUE UM GIF POSSUI?


Com um GIF bem elaborado e com base em palavras chave ou no lema ou slogan da empresa ou marca, com características que tornem ele único, se pode alcançar novos clientes, criar presença no mercado digital, customizar postagens no Instagram Stories.

Quem não é visto, não é lembrado... e se não é lembrado as possibilidades de você vender seus produtos ou serviços é mínima. Por exemplo, hoje, as redes sociais são canais de propaganda, assim como a televisão era essa detentora há alguns anos atrás. Nesse sentido, imagina você sendo visto também por meio dos GIFs que as pessoas buscam? Logo, temos que estar em todos os locais para sermos cada vez mais vistos, conhecidos e assim buscados.

SUA MARCA PODE ALCANÇAR MILHARES DE PESSOAS


Atualmente, os Brasileiros são os que mais usam GIFs nas redes sociais.

Só para você ter uma ideia - o GIF Sou Recreador (meu GIF) - em menos de 30 dias teve 6.421 visualizações. Obviamente, que esse número de visualizações só crescerá com o passar dos dias, pois mais pessoas vão buscar e visualizar.


Esse dado nunca vai diminuir, e sim, só crescer.


Se você quiser saber mais e observar outros GIFs e a quantidade de visualizações proporcionadas basta CLICAR AQUI.

Esse rosto em desenho animado é o meu GIF (Sou Recreador). Você poderá fazer com as suas cores, logo, frase, slogan ou aquilo que tiver relação com sua empresa ou negócio.



COMO INCLUIR UM GIF?


Em síntese, acesse seu instagram e suba uma imagem ou vídeo para o seu STORIE, clique no ícone da carinha para abrir as várias opções (localização, menção, perguntas, enquete, teste, etc) e inclusive a opção GIF.


Clique em GIF, vá no campo PESQUISAR NO GIPHY e escreva SOU RECREADOR (com espaço). Pronto, é assim que você vai procurar seu GIF e depois incluir eles em seus stories e a cada dia ser mais visto por seus seguidores ou clientes.



Se você tiver dúvidas ou contribuições, por favor, insira nos comentários. Ela poderá ajudar tantas outras pessoas!

191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page